Crédito Fácil Online | Empréstimos & Financiamentos

Crédito Fácil e Online | Do PC até Você

empréstimo consignado e o crédito com garantia já são modalidades conhecidas de crédito. Ambas alicerçadas em garantias, uma garantida pela folha de pagamento e a outra pelo patrimônio (imóvel ou veículo).

Com estas linhas de crédito, temos inovações no mercado, onde empresas financeiras, Fintechs e bancos, oferecem crédito online, para que as pessoas possam adquirir um empréstimo com segurança e pela internet.

Dentro deste novo cenário, podemos afirmar que a internet está alterando relações de negócios e de consumo. Um bom exemplo é que se alguém precisa de produtos financeiros, em diferentes bancos, como por exemplo:  banco A, as taxas são X% e no banco B custa X%+1,. Essa diferença pode ser facilmente perceptível com uma pesquisa em sites especializados, inclusive através do site do Banco Central..

 

Grandes bancos que outrora nem imaginavam, também consideravam  inconcebível ter informações no site para expor produtos financeiros, como empréstimos, cartões de crédito, cheques, contas correntes, etc. Isso para obrigar os clientes  tivessem acesso ao produtos/serviços apenas nas agências.

 

Sabemos que os bancos atualmente possuem um papel essencial no mercado, já que ajudam nas relações de consumo, pois não conseguimos comprar nada sem dinheiro ou sem crédito.

Claro que com planejamento podemos adquirir um bem necessário. Seja economizando ou adquirindo um empréstimo. Feito de forma segura e sem utilizar o crédito apenas irracionalmente, digamos apenas pelas emoções, então conseguiremos pagar parcelas contratadas, evitar o endividamento ou pagamento de juros desnecessariamente.

Com o tempo o mercado amadureceu, já possuímos várias opções em empréstimos, dentre elas: empréstimo  pessoal, empréstimo consignado e também empréstimos em garantia. Hoje os bancos estão mais conscientes e procurando inovações.|

Dentre os serviços citados, discorrendo sobre cada um deles, começando pelo empréstimo pessoal, podemos dizer  que é uma linha de crédito conhecida no mercado, que possui prós e contras.

 

O que é bom no empréstimo pessoal

Não precisa de garantias

O que é ruim

Valor dos juros altos

Prazos curtos

Burocracia

 

O segundo é o empréstimo consignado, com uma forma de empréstimo com garantia, sendo que a garantia é a folha de pagamento, no caso de assalariados (restrito ainda), mas mais flexível no caso de aposentados, pensionistas (INSS), servidores públicos (federais, estaduais e municipais) e por fim os militares das forças armadas (exército, marinha e aeronáutica)

Neste caso também podemos destacar prós e contras.

Prós

Facilidade de contratação

Juros menores quando comparados a alternativas conhecidas (cartão de crédito, empréstimo pessoal e cheque especial)

Prazos Longos

Custos Fixos,

Portabilidade, após 20-25% do contrato ser portado para outro banco (diminuindo custos com juros)

Contras

Comprometimento de boa parte da renda

Em alguns casos pode comprometer mais de 35% da renda.(servidores públicos)

 

Finalmente podemos destacar o empréstimo em garantia, onde patrimônio é a garantia do empréstimo (imóveis e veículos). Este caso era feito apenas localmente, hoje já pode ser feito em todo o Brasil, com grandes vantagens. Como o valor liberado corresponde até 70% do valor do imóvel, em alguns casos sendo liberado até 80%, há uma grande oportunidade de negócios neste caso. Amplamente utilizado para quem precisa de um volume maior de dinheiro, mas não quer se desfazer de seu patrimônio.

Como todos os empréstimos, esse possui prós e contras.

No caso é considerado um financiamento imobiliário em virtude de regras, mas como o imóvel deve ser quitado ou em vias de quitação, chamam de refinanciamento imobiliário, podendo ser feito refin também de veículos.

 

Vantagens

Juros muitas vezes menores que 1% a.m

Empresários podem utilizar como quiserem, o que pode incrementar o capital de giro das empresas.

Não precisa se desfazer do bem e até mesmo continuar morando no imóvel, se essa for a situação

 

Desvantagens

O risco em caso de inadimplência é do cliente,  pois neste caso pode perder o patrimônio

Não pode vender quando quiser, mas se fizer, deve seguir as regras de financiamento normal, vende através do refinanciamento ou quitação da dívida do imóvel. (Precisa de autorização do banco)

 

O empréstimo online é uma realidade, essas são algumas das opções disponíveis. Estude o que é melhor no seu caso e realize seus projetos com segurança.

 

Importante

Jamais pague taxas antecipadas nos empréstimos, não existe liberação de empréstimos com cobrança de taxas. Evite fazer esse tipo de pagamento, pois apenas estará alimentando e promovendo o crime organizado. E o pior, perderá todo o dinheiro depositado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *