O título do post, tem algo que nem sempre é notado. Os bancos tentam encantar o cliente, para possuírem muitos contratos de crédito consignado, em virtude da inadimplência ser praticamente nula. Pois a garantia é a própria folha de pagamento. Por isso os bancos possuem taxas diferenciadas e procuram atender os clientes em suas necessidades. Analisando, parou para pensar como mudaram as coisas na atualidade?

Com o empréstimo consignado, pessoas que começaram a adquirir bens ou até mesmo ajudar familiares com negócios?

Sim, o crédito consignado, dá para fazer mais do que pagar apenas o cheque especial ou ser usado para consumo. Pode ser usado para investimentos.

Como não imaginar as pessoas deixarem de pagar aluguel pelo veículo utilizado no Uber ou ainda motoboy, ser o dono de seu próprio veículo, ao invés de depender unicamente do salário e da moto do restaurante ou pizzaria?

Sim, com criatividade, podemos sonhar mais alto.

O funcionário público, dependendo da remuneração, pode ajudar a empresa da família decolar. Pois atualmente, existem opções de investimento, que podem alavancar as vendas, sem necessariamente aumentar a folha de pagamento.

Qual é sua necessidade ou vontade na hora de utilizar o empréstimo consignado?

Os bancos, podem ser auxiliares, numa transformação da economia e os tomadores de empréstimos os protagonistas de uma economia mais forte.