Entrega Declaração IRPF 2020

Receita Federal alerta sobre os erros mais comuns cometidos na Dirpf

O IRRF (imposto de renda retido na fonte) ainda é uma dor de cabeça para muitos brasileiros, pois mesmo tendo o desconto na fonte, pode haver diferenças que as pessoas não calculam, principalmente se possuem mais de uma fonte de renda.

Mesmo que, só conseguem colocar as despesas com educação e médicas no período da declaração, somente após isso, saberá se deve pagar ou receber restituição.

Em 2020, as pessoas tem que entregar a declaração do imposto de renda, no caso as pessoas físicas é o IRPF, que devem entregar a DIRPF (declaração do imposto de renda Pessoa Físcia.

Existem particularidades que podem ser esclarecidos com um advogado ou um contador.

Um dos erros mais comuns no momento da declaração, é a omissão de rendimentos, este é o principal motivo de caírem na malha fina.

Não se ater aos prazos, deixar de respeitar os prazos para entrega da declaração, que em 2020 deve ser entregue até dia 28/02/2020 às 23h59.

Por isso não perca os prazos, se você mesmo for declarar, deve baixar o software no site da receita federal. Lembrando de recolher toda a documentação necessária.